Blog Getúlio Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

5 cidades que você precisa conhecer no Vale Europeu, em Santa Catarina.

5 cidades que voc precisa conhecer no Vale Europeu, em Santa Catarina.

Você sabia que o Estado de Santa Catarina possui uma região conhecida como Vale Europeu? O Vale Europeu é composto por cidades colonizadas por italianos, alemães, poloneses, austríacos e portugueses e é repleta de histórias, costumes e curiosidades de uma época distante. No POST de hoje nós reunimos 5 cidades que você precisa conhecer quando visitar o Vale Europeu. Quer saber quais são? Acesse agora o nosso SITE clicando no LINK da BIO e descubra.


1 - Pomerode

Considerada a cidade "mais alemã" de Santa Catarina, Pomerode possui uma arquitetura diferenciada com mais de 300 casas em estilo enxaimel construídas pelos imigrantes e mantidas em perfeito estado por seus descendentes. A Prefeitura Municipal, inclusive, reivindicou e recebeu o título acima citado, já que Pomerode é o único município fora da Alemanha, a possuir o maior número de construções do tipo "enxaimel".

1 - Pomerode


2 - Ibirama

Os inúmeros rios, cachoeiras, piscinas naturais, grutas e montanhas são o maior destaque da cidade de Ibirama, que é repleta de riquezas e belezas naturais. Além de uma natureza diferenciada e que deixa qualquer visitante de queixo caído, Ibirama ainda possui antigas casas de campo, moinhos com rodas d'água e prédios com uma arquitetura colonial, deixados como herança por seus imigrantes germânicos.

2 - Ibirama


3 - Blumenau

Blumenau é uma cidade conhecida nacionalmente por ser dona da maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest - que é claro, dispensa apresentações. A cidade também é o principal polo econômico e turístico do Vale do Itajaí e recebe anualmente milhares de pessoas que chegam a procura de diversão, ótima gastronomia e muitas bebidas típicas.

3 - Blumenau


4 - Botuverá

Botuverá é muito visitada por possuir cachoeiras belíssimas e fascinantes. Além disso, é na cidade que se encontra a maior caverna do Sul do Brasil - a Caverna de Botuverá. O cenário contido em seu interior é objeto de estudo até hoje e por lá as visitações de estudantes e curiosos não se encerram nunca.

4 - Botuverá


5 - Presidente Getúlio

Presidente Getúlio é uma cidade que conquista todo tipo de turista, seja ele aventureiro ou não. A cidade é conhecida como "Vale das Cachoeiras" e recebeu esse título por possuir mais de 70 cachoeiras espalhadas por seu território. Os praticantes de rapel, cascading, trekking e voo livre, é claro, não a deixam fora de seu roteiro de aventuras jamais. No entanto, Presidente Getúlio também não decepciona quem viaja a procura de passeios mais leves ou ótima gastronomia, já que a cidade possui, além de uma natureza exuberante, traços de colonização alemã, italiana e suíça, seja na arquitetura local ou nos pratos típicos oferecidos pelas dezenas de restaurantes.

5 - Presidente Getúlio





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.