Blog Getúlio Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

A importância do turismo para Balneário Camboriú e Itajaí

A importncia do turismo para Balnerio Cambori e Itaja

O turismo é uma das atividades que mais movimenta a economia do litoral de Santa Catarina e Balneário Camboriú e Itajaí são os grandes destaques do segmento quando os assuntos são belas praias, turismo ecológico, pontos turísticos incríveis e uma gastronomia de deixar qualquer um com água na boca.

 

A atividade turística de referência do Litoral Norte do Estado de Santa Catarina é um ótimo chamariz para a região e costuma atrair milhares de pessoas anualmente. A costa litorânea existente por aqui é um dos destinos mais exuberantes e procurados do Brasil e possui mares calmos e águas cristalinas, além de muita infraestrutura para atender a grande demanda de visitantes que se encantam por essas cidades. 

 

Em Balneário Camboriú não faltam opções de lazer e pontos turísticos impressionantes e de tirar o fôlego. Pela manhã, por exemplo, o turista aproveita para curtir os espaços abertos e as areias da praia central; ao entardecer, os barzinhos ou os restaurantes da Atlântica não podem ficar de fora do roteiro; e à noite, é claro, o ponto de encontro é com os amigos em alguma das dezenas de baladas que existem na cidade. É assim que começa e termina um dia perfeito em Balneário Camboriú.

 

Em Itajaí o ritmo costuma ser o mesmo, mas agora com o acréscimo de alguma atividade esportiva durante o dia. Quem visita Itajaí, principalmente durante a alta temporada de verão, costuma tirar um dia ou mais para participar de turismo ecológico, além de praticar corrida, pedalada ou qualquer outro tipo de esporte. A Praia Brava, por exemplo, que é uma das mais atrativas e mais famosas da cidade, possui uma imensa área verde intocável, espaços ideais para práticas de esporte, e ainda fortes ondas no mar que são propícias para os aventureiros e surfistas de plantão. 

 

E já que estamos falando sobre turismo ecológico: se você sonha em ter uma visão privilegiada das demais praias da região, não pode deixar de acessar o Parque Municipal do Atalaia, que fica no Bairro Fazenda, em Itajaí, e que é uma unidade de conservação de proteção integral e um espaço com uma área total de 19,5 hectares e que preserva mais de 200 espécies de árvores e mais de 100 espécies de animais e aves nativas. 

 

Balneário Camboriú e Itajaí são cidades vizinhas e muito próximas uma da outra. As duas cidades possuem uma rede hoteleira completa, restaurantes variados e uma grande estrutura de bares por toda a extensão das praias centrais. Não deixe de colocar essas duas lindas cidades no seu roteiro de verão! Visite e encante-se por Balneário Camboriú e Itajaí!





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.