Blog Getúlio Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Qualidade de vida: qual a relação com a compra ou aluguel de um imóvel

Qualidade de vida: qual a relao com a compra ou aluguel de um imvel

Então este POST é para você! Na hora de comprar ou alugar, alguns pontos são importantes e devem ser analisados sem falta, como otimização do seu tempo, busca por comodidade, segurança jurídica e por aí vai. Quer saber mais sobre estes assuntos? Então vem!


Se você tem pensado na possibilidade de mudar de casa, morar mais perto do trabalho, da sua família ou de algum lugar mais bem localizado, com certeza já imaginou quais as características ideais e as facilidades que o seu novo lar deve ter, não é mesmo?!
Na hora de comprar ou alugar, alguns pontos cruciais devem ser observados antes de o contrato ser assinado, como localização, condições estruturais do imóvel, segurança da região e por aí vai. Estes pontos podem parecer simples, mas na verdade, são eles que vão influenciar diretamente em sua qualidade de vida e no seu bem-estar. 
O post de hoje foi preparado especialmente para quem está procurando um novo lugar para morar e que às vezes se sente perdido ou sem grandes expectativas em encontrar tal lugar. Vamos conversar um pouco sobre esse assunto tão importante que é buscar e, finalmente, encontrar a tão sonhada qualidade de vida dentro do nosso novo lar?

  • Busque por otimização de tempo:

Muitas pessoas sonham em morar em uma linda e distante praia ou em uma casa charmosa no campo, certo?! Mas e no dia a dia, será que essa moradia tão distante e muitas vezes utópica resolveria a sua situação? 
A gente sabe como a vida é corrida e exige esforço. Não é à toa que tantas pessoas também sonham com mais horas no relógio: é o tempo apertado para chegar no trabalho, o trânsito que não dá trégua em nenhum horário, a rotina corrida dos filhos…
Então a primeira dica é: otimize o seu tempo! Procure um novo lar próximo da região que você mais frequenta. Procure morar em bairros com escolas, supermercados e outros serviços essenciais e crie estratégias para otimizar o seu tempo. Quanto menos tempo no trânsito, mais tempo livre com os filhos, com os animais domésticos ou simplesmente com aquele livro delicioso que você quase não consegue tempo para terminar de ler.

 

  • Busque por comodidade em sua rotina:

Você já percebeu que optar pela melhor localização do seu lar doce lar é a chave para se ter qualidade de vida, certo?! Independentemente de comprar ou alugar um imóvel, a comodidade faz toda a diferença na nossa rotina. Quer ver só?
O acesso facilitado aos diversos serviços essenciais trazem comodidade; farmácias e padarias próximas de casa trazem comodidade; assim como a proximidade de restaurantes e bancos também trazem comodidade. A comodidade na rotina não é alcançada apenas por aquelas pessoas que moram nos grandes centros ou nas regiões mais bem localizadas da cidade, porém, não podemos negar, que tais pessoas, conseguem, de certa forma, gerir e organizar melhor a sua rotina com tanta facilidade assim por perto.
Ou seja, uma rotina bem organizada e com tempo de sobra - justamente por haver tantos serviços essenciais e comodidade por perto - influencia positivamente na busca e no alcance de mais qualidade de vida. Menos burocracia e correria e mais tempo livre para você e sua família.
Do que você precisa? Do que você não abre mão na sua rotina? 
Por exemplo: sua rotina só está completa se você consegue frequentar semanalmente a academia? Então busque por uma região que forneça acesso fácil a esse serviço. Sua rotina funciona de acordo com os horários de seus filhos? Programe-se para morar próximo da escola ou onde ele pratique atividades complementares. Você não consegue viver longe da natureza? Então busque por regiões com áreas verdes, parques ou praias, para que você possa aproveitar do que mais gosta com mais comodidade e mais facilidade.
Organize a sua rotina e a da sua família e selecione as regiões que mais se adequam à sua necessidade na hora de procurar um novo imóvel para morar. 

 

  • Busque por infraestrutura:

Infraestrutura é sinônimo de qualidade e nesse caso, comprar ou alugar um imóvel em ótimas condições faz diferença quando o assunto é bem-estar. Na hora de procurar um imóvel, opte por aquele que corresponda às suas expectativas, mas que também ofereça segurança e conforto para sua família. 
Avaliar a estrutura, encanamento e elétrica do imóvel é uma ótima pedida, assim como os diferenciais de um condomínio, no caso de quem opta por morar em apartamento, por exemplo. Uma boa infraestrutura pode significar um imóvel bem ventilado e livre de mofo e ácaros, assim como piscina para os filhos, portaria 24h para o restante da família ou academia para quem não deseja se distanciar de casa por muito tempo. Você é quem decide o quão importante é a infraestrutura. 
A tão sonhada "qualidade de vida" que buscamos na hora de escolher um imóvel está ligada diretamente com o conforto, a segurança e a tranquilidade que tal imóvel nos oferece. Afinal, de nada adianta um lugar muito bonito para morar, mas com uma infiltração que não cessa, com uma portaria que não é vigiada ou com o mínimo de segurança, não é mesmo?!

 

  • Busque por segurança jurídica:

Qualidade de vida também tem a ver com a tranquilidade e a confiança na hora de fechar um negócio. Isso se chama segurança jurídica e é assunto muito importante! Já pensou escolher o imóvel com tanto carinho e na hora de conferir a respectiva documentação, descobrir que a situação da casa ou dos vendedores ou locadores está mais enrolada do que nunca?! É um balde de água fria, não é?!
Por isso, busque por segurança jurídica! Analise os documentos do imóvel com calma, leia o contrato mais de uma vez, peça ajuda de especialistas como advogados ou corretores de imóveis, converse com quem pode te orientar e não hesite em tirar todas as dúvidas antes de assinar qualquer tipo de documento.

Estes são alguns pontos imprescindíveis na hora de fechar um negócio - seja a compra ou o aluguel do seu tão sonhado lar. Quer saber mais sobre esses assuntos tão importantes e que envolvem "qualidade de vida"?
Então entre em contato com os nossos colaboradores e tire todas as suas dúvidas! 



qualidade de vida, imobiliaria, santa catarina, imovel, compra, venda

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.