Blog Getúlio Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem natureza e muita aventura!

Balnerio Cambori tem natureza e muita aventura!

Balneário Camboriú é cheia de atividades e oferece uma programação intensa aos seus moradores e visitantes. Além de possuir diversas atrações para todas as idades, por aqui não faltam praias paradisíacas, lojas variadas, gastronomia de qualidade e badalação.

Quem já visitou Balneário Camboriú sabe que a lista de programação por aqui é extensa. A cidade possui diversas atrações tanto para o dia quanto para a noite e proporciona ao visitante um contato especial com a natureza, com a diversidade de praias, com a cultura e com a gastronomia local. 

 

Em Balneário Camboriú não faltam múltiplos atrativos, sejam eles gratuitos ou não. O comércio de rua faz da cidade um forte destino turístico, assim como os shoppings, cinemas, restaurantes variados, bares e baladas. Porém, nem só de agito e badalação vive um turista em Balneário Camboriú; por aqui a aproximação com a natureza também é diária. Quer ver só?!

 

Para quem visita Balneário Camboriú em busca de aventura ou de uma natureza diferenciada e muito exuberante, o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, situado no Bairro dos Municípios é o lugar certo para visitar. O Parque Municipal está localizado em uma área de 172.625m² e proporciona seis trilhas ecológicas com vegetação nativa e animais silvestres por perto. 

 

O visitante tem a oportunidade de conhecer a floresta e se deparar com animais como capivaras, gambás, lagartos, cotias, caranguejos e até mesmo cobras, além de diferentes espécies de aves. Ao todo, as trilhas possuem três mil metros de extensão e uma delas, inclusive, costeia o Rio Camboriú.

 

Visitar o Parque Municipal em família e com crianças é proporcionar a elas uma aula livre de biologia. Por lá não faltam plantas diversas, animais silvestres e muito espaço para brincadeiras e piqueniques. 

 

Aos que preferem passeios radicais e um turismo ecológico de maior aventura, o Parque Unipraias é a indicação certa. Com entrada paga, o Parque Unipraias com o seu famoso teleférico é um empreendimento turístico que recebe milhares de pessoas anualmente. O atrativo mais conhecido do Parque, claro, é o bondinho aéreo que liga a praia central e a praia de Laranjeiras e que proporciona uma vista incrível de toda a orla de Balneário Camboriú. 

 

Além de diversos mirantes e trilhas ecológicas variadas, o Unipraias também oferece um passeio pela Mata Atlântica por meio de um trenó suspenso a três metros do chão e com um percurso de 710 metros, chamado de Youhooo. São 30 trenós com capacidade para duas pessoas e que percorrem o caminho em alta velocidade. 

 

Já no ZipRider, outra atração do Parque Unipraias, o visitante fica suspenso em uma moderna cadeira a 240 metros de altura e que pode atingir até 60km/h. No ZipRider você faz o trajeto de uma estação até a outra em alta velocidade enquanto aprecia a paisagem e a sensação de liberdade que o brinquedo proporciona.

 

Se você busca agito, música, velocidade e muita adrenalina, o Speedway Music Park é o seu lugar. O Speedway Music Park possui uma infraestrutura com clubs, trilhas ecológicas, restaurantes, bares, lojas, estacionamento para 2 mil carros, escola de pilotagem e reúne diversas atividades em apenas um só lugar. Por estar localizado às margens da BR 101 e em uma área de 150 mil m², o visitante pode competir em um kartódromo de 1200 metros, com 3 opções de traçado, e aproveitar a pista de arrancada e os espaços para drift.

 

Além das competições do asfalto, o Speedway Music Park também oferece uma desafiadora trilha entre a natureza para a prática de downhill, quadriciclo e motos e ainda um campo inclinado para jogos de Paintball, com equipamentos de proteção modernos em um visual deslumbrante entre as montanhas do Morro do Boi. 

 

Cansou do asfalto e das trilhas ecológicas e quer se aventurar pelo mar? Então o Barco Pirata é a melhor opção. Aventurar-se no Barco Pirata proporciona diversão e interação para toda a família, já que o passeio é temático e conta com um teatro de personagens piratas a bordo da embarcação. O roteiro parte da Barra Sul em direção a orla de Balneário Camboriú e passa pela Ilha das Cabras e pela Praia de Laranjeiras, onde o passageiro pode desembarcar se quiser, aproveitar a praia e embarcar novamente em outros horários. 

 

Quer saber mais sobre cada um desses pontos turísticos? Então acesse os sites abaixo citados:

 

 

http://www.speedwaymusicpark.com/site/

https://www.unipraias.com.br/

https://barcopirata.com.br/





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.