Blog Getúlio Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Morar no Centro ou nos Bairros?

Morar no Centro ou nos Bairros?

Vamos falar um pouco sobre os pontos positivos e negativos de morar no Centro ou nos Bairros de uma grande cidade? Acompanhe!


Vantagens de morar no centro:

Vantagens de morar no centro:

INFRAESTRUTURA E ENTRETENIMENTO

 

O Centro tem muito mais infraestrutura do que a maioria dos bairros isolados. Se você decidir morar no Centro de uma grande metrópole, sabe que praticamente tudo estará ao seu dispor 24h por dia. Bares, farmácias, hospitais, shoppings, baladas, supermercados -  o que você precisa ao alcance de suas mãos de maneira rápida e fácil. 

 

TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO

 

O Centro sempre estará bem abastecido de transporte público - metrô, ônibus ou carro por aplicativo, não importa. O que importa é que dificilmente você ficará na mão na hora de se locomover por aí. Tudo que é muito importante em uma cidade fica localizado no Centro, como escolas, hospitais, faculdades, shoppings, supermercados e por aí vai, ou seja, você tem grandes chances de visitar a pé um destes (caso não queira depender de transporte). Além disso, no Centro é mais fácil encontrar prédios históricos e praças reformadas e conservadas, novos asfaltos, empreendimentos, redes de lojas e etc, pois o fluxo de gente transitando por ali é muito maior.

 

PRATICIDADE E MAIOR OFERTA DE IMÓVEIS 

 

Morar no Centro é ter maior oferta de imóveis para investimento ou aluguel. As grandes construtoras investem no Centro muito mais do que nos bairros, então a chance de você encontrar o imóvel ideal perto do seu trabalho ou faculdade é infinitamente maior. A praticidade também é um ponto importante, pois morar no Centro, evita o estresse do trânsito e contribui na otimização de tempo livre para descansar ou curtir o seu lar doce lar.

 

Tudo bem, estamos quase convencidos a investir em um imóvel no Centro da cidade, mas e as desvantagens, quais são?

 


Tudo bem, estamos quase convencidos a investir em um imóvel no Centro da cidade, mas e as desvantagens, quais são?

POLUIÇÃO, BARULHO E VIOLÊNCIA

 

Infelizmente é verdade. Quando pensamos no Centro lembramos logo da poluição, barulho do trânsito e violência. Em razão do fluxo intenso de automóveis a qualidade do ar fica precária e a chance do surgimento de doenças respiratórias aumentam consideravelmente, além daquela dor de cabeça chata que fica martelando durante todo o dia, seja por buzinas, música alta das casas noturnas ou restaurantes. A sensação de insegurança também se acentua, já que o Centro reúne uma imensa concentração de empresas e empreendimentos comerciais e em razão da grande quantidade de pessoas e, consequentemente, dinheiro, o índice de criminalidade é muito maior.

 

FALTA DE ESPAÇO E AUMENTO DE GASTOS 

 

Que os apartamentos têm ficado menores a cada ano que passa, todo mundo já sabe. Ter espaço de sobra, principalmente no Centro de uma cidade, custa caro. A demanda pela procura por uma localidade bem abastada de comércios tem aumentado muito e isso influencia completamente no preço do imóvel, ou seja, paga-se mais por apartamentos menores, justamente pela localização em que o empreendimento está inserido.

Tudo bem, estamos quase convencidos a investir em um imóvel no Centro da cidade, mas e as desvantagens, quais são?


Certo, e as vantagens de morar em Bairros, quais são?

TRANQUILIDADE, PRIVACIDADE E MAIS ESPAÇO

 

Viver em um bairro traz tranquilidade, privacidade e bem-estar. As chances de você viver em uma casa com jardim e espaço para crianças e cachorros brincarem são muito maiores em um bairro do que no Centro de uma grande cidade e o fato de não se sentir sendo espionado pelo vizinho da janela da frente também é satisfatório. O senso de comunidade aumenta e a vizinhança torna-se mais amistosa e informal.

 

MAIS SEGURANÇA 

 

Estacionar ou lavar o carro em frente ao portão de casa, quem não quer? Deixar seus filhos livres, correndo pelas ruas do bairro ou brincando com os filhos dos vizinhos - parece um sonho, não é?!. Estas são algumas vantagens que só quem mora em um bairro seguro consegue ter.

 

Não são muitas as desvantagens de morar em bairros, mas ainda assim elas existem. Olha só.

 

FALTA DE ENTRETENIMENTO, LOCOMOÇÃO E TEMPO

 

A distância é um importante ponto negativo. Geralmente falta tempo para se locomover entre o seu bairro e seu trabalho, além de entretenimento perto de casa. Morar longe do Centro é um eterno entrar e sair do carro. Qualquer coisa que precisa ser feita fora daquele mundo, demanda tempo, gera estresse e gasta muita energia. 

 

E aí? Conseguiu decidir se é melhor morar nos bairros ou no Centro da cidade? Se você ainda tem dúvidas do que é melhor para você e sua família, entre em contato com os nossos corretores e ouça opiniões experientes sobre este e outros assuntos referentes à investimentos imobiliários.

Certo, e as vantagens de morar em Bairros, quais são?



balneário camboriú, santa catarina, bairros, centro

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.